O mundo está se transformando numa velocidade surpreendente com a integração da tecnologia, determinando novos comportamentos sociais e alterando a relação entre empresas e consumidores.
O Facebook possui hoje cerca de 50 milhões de páginas de marcas, empresas e personalidades, mantendo-se como a rede social mais popular no mundo, com 103 milhões de usuários no Brasil, em terceiro lugar como país mais ativo.
Ter o próprio site é o complemento fundamental para transformar a audiência das redes sociais em clientes, funcionando como um ciclo que vai da atração à conversão do seu público em clientes, denominado de Inbound Marketing. É o canal onde a empresa irá organizar seu conteúdo e serviços alinhados com a personalidade da marca, trazendo mais visibilidade, controle e credibilidade no mercado.
Em 25 anos da pesquisa Top of Mind da Datafolha, a Coca é eleita como a mais lembrada do público em todas as edições, somando todas as categorias. Mesmo assim, todos os dias vemos alguma ação, seja na tv, no comércio ou na internet.
Segundo o vice-presidente de marketing da Coca, Jonathan Mildenhall, algumas marcas ainda subestimam a importância de estarem ativas nas redes sociais, pois os hábitos de comunicação e consumo mudaram por fatores culturais e tecnológicos, e as marcas precisam acompanhar este comportamento.
Época Negócios (Globo)
"As ferramentas de publicidade do Facebook, por exemplo, permitem filtrar o perfil de consumidor que você deseja atingir, para assim poder ouvi-los, criar estratégias direcionadas e manter um relacionamento contínuo."
Veja (Clara Shih / Oxford)
"As marcas terão que trabalhar cada vez mais o seu valor, vender o que prometem e não somente manter o nome ou serviço consagrados. Com os consumidores cada vez mais integradas no meio digital, aparecer com consistência e qualidade se tornou fundamental."
TED.com (Joseph Pine / Harvard)
Por Murilo Almeida